My work /Minhas obras



Meus trabalhos podem ser encomendados de acordo com a necessidade do cliente.


Os valores são calculados de acordo com o grau de dificuldade e tamanho

Todas as obras são exclusivas.

Estas são catalogadas e acompanham um CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE.







maio 06, 2010








A artista é Mari Shimazaki que cria arte com uma solda
http://www.viladoartesao.com.br/blog/wp-content/themes/vila-do-artesao/images/ico-time.png05. mai, 2010 por Cris Turek
Estamos tão acostumados a ver certas ferramentas em mãos masculinas que às vezes esquecemos que elas podem ser muito bem manuseadas por uma mulher. As mãos de Mari Shimazaki são responsáveis por criar arte usando justamente uma solda e outras ferramentas que a maioria das mulheres desconhecem. A coluna O Artista é Você apresenta hoje a sensibilidade dessa mulher artista, com formação superior em arquitetura, propaganda e marketing, que encontrou tempo para ser um pouco de tudo isso e ainda encantar nossos olhos com suas obras.
 

Influenciada pela mãe que pintava, Mari desde sempre esteve ligada ao mundo artístico. Vagou por entre as tintas e pincéis, manuseou a argila e terminou transformando aço carbono e aço inox em arte. A Mari é um exemplo de artista que teve coragem de buscar inovação dentro de si em outras formas de expressão além de desenvolver uma habilidade inesperada. Em todo esse percurso essa mulher forte aguçou sua sensibilidade e aprimorou suas técnicas com muito trabalho duro, soldando e lixando. Ela nos conta:

Quando era criança lembro-me das horas em que os lápis e papéis me faziam companhia e ficava absorvida em meus pensamentos. Expressava meus sentimentos e estado de espírito em imagens desenhadas (…) Desde quando me conheço como gente a arte faz parte do meu ser. Nessa trajetória, sempre estive ligada ao desenho e a arte. Busquei uma formação acadêmica ligada a este universo.


De quase trinta anos para cá tenho pintado inúmeros quadros, que inclusive já estão nas paredes em vários países, projetei e executei vários jardins, projetei casas das quais algumas já foram executadas e atualmente estou me dedicando a esculturas em aço carbono e inox. Comecei a fazer esculturas utilizando sobras de aço e há dez anos transformo aço inox e aço carbono em obras de arte, tarefas que realizei com um empurrãozinho de meu marido que me ensinou a soldar e utilizar as ferramentas para atingir o meu objetivo que é transformar o aço em arte.
Antes de trabalhar com aço carbono, fazia esculturas em argila para serem fundidas em bronze, porém trabalhar com um material bruto e duro como o metal sem levar à fundição me fascina, pois acho incrível fazer peças em aço que remetem a leveza do objeto ou a pureza do tema. O tempo provou que minha vida sempre esteve ligada a arte de uma maneira ou de outra. Nasci com esse dom e fui impulsionada por essa vocação.
O tempo passa para tudo e para todos e o que fica é o que fazemos de bom ou ruim. Por esta razão me esforço por ser lembrada pelo que fiz de bom. Assim sendo, procuro fazer sempre o melhor, colocando sentimento e alma naquilo que faço para deixar algo que possa ser admirado para sempre.
Eu penso que não há forma melhor para perceber a mensagem que ela nos deixa sobre sentimento e alma, do que observar o seu trabalho. Por isso desfrutem.

Mari reside atualmente em São José dos Campos-SP e está preparada para receber encomendas especiais. Para entrar em contato com ela acessem Mari Shimazaki Esculturas, mas lembrem de registrar aqui também a sua opinião, porque eu sou curiosa e quero muito saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário